Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/30158
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBernardo, Luís Manuel-
dc.contributor.authorGuerreiro, Susana Margarida Ramires-
dc.date.accessioned2018-02-09T16:52:55Z-
dc.date.available2018-12-18T01:30:31Z-
dc.date.issued2017-12-18-
dc.date.submitted2017-10-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/30158-
dc.description.abstractO relatório está dividido em duas partes fundamentais. No primeiro capítulo será feita a descrição da prática de ensino supervisionada no ensino da filosofia no secundário, realizada na escola secundária de Miraflores, no ano letivo 2016/2017. A descrição apresentada será acompanhada de uma reflexão sobre a experiência de ensino, das práticas pedagógicas e metodologias e estratégias desenvolvidas ao longo do ano letivo. No segundo capítulo, com base numa atividade realizada com uma das turmas, irá aprofundar-se a importância da relação entre escola e museu no ensino da estética e da filosofia da arte.pt_PT
dc.description.abstractThe report is divided in two main parts. The first part aims to describe a supervised teaching practice of philosophy at high school, carried out in Escola Secundária de Miraflores, in the 2016/2017 school year. This description will be accompanied by a reflection on the teaching experience, the methodological and educational practices, as well as on the strategies, that have been developed during this school year. In the second part, based on an activity carried out with one of the classes, it will be clarified the relevance of the relation between school and the museums for the teaching of both aesthetics and philosophy of art.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação filosóficapt_PT
dc.subjectMuseupt_PT
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_PT
dc.subjectEstéticapt_PT
dc.subjectMuseupt_PT
dc.subjectObra de artept_PT
dc.subjectObservaçãopt_PT
dc.subjectInterpretaçãopt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectPhilosophical educationpt_PT
dc.subjectEducational practicespt_PT
dc.subjectAestheticspt_PT
dc.subjectMuseumpt_PT
dc.subjectWork of artpt_PT
dc.subjectInterpretationpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.titleA experiência estética em contexto museal: para uma relação privilegiada entre escola e museupt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Filosofia no Ensino Secundáriopt_PT
dc.identifier.tid201790980pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Filosofia, Ética e Religiãopt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório.PES.SG.pdf2,72 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.