Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/30158Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Bernardo, Luís Manuel | - |
| dc.contributor.author | Guerreiro, Susana Margarida Ramires | - |
| dc.date.accessioned | 2018-02-09T16:52:55Z | - |
| dc.date.available | 2018-12-18T01:30:31Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-18 | - |
| dc.date.submitted | 2017-10-06 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/30158 | - |
| dc.description.abstract | O relatório está dividido em duas partes fundamentais. No primeiro capítulo será feita a descrição da prática de ensino supervisionada no ensino da filosofia no secundário, realizada na escola secundária de Miraflores, no ano letivo 2016/2017. A descrição apresentada será acompanhada de uma reflexão sobre a experiência de ensino, das práticas pedagógicas e metodologias e estratégias desenvolvidas ao longo do ano letivo. No segundo capítulo, com base numa atividade realizada com uma das turmas, irá aprofundar-se a importância da relação entre escola e museu no ensino da estética e da filosofia da arte. | pt_PT |
| dc.description.abstract | The report is divided in two main parts. The first part aims to describe a supervised teaching practice of philosophy at high school, carried out in Escola Secundária de Miraflores, in the 2016/2017 school year. This description will be accompanied by a reflection on the teaching experience, the methodological and educational practices, as well as on the strategies, that have been developed during this school year. In the second part, based on an activity carried out with one of the classes, it will be clarified the relevance of the relation between school and the museums for the teaching of both aesthetics and philosophy of art. | pt_PT |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.rights | embargoedAccess | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | Educação filosófica | pt_PT |
| dc.subject | Museu | pt_PT |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_PT |
| dc.subject | Estética | pt_PT |
| dc.subject | Museu | pt_PT |
| dc.subject | Obra de arte | pt_PT |
| dc.subject | Observação | pt_PT |
| dc.subject | Interpretação | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
| dc.subject | Philosophical education | pt_PT |
| dc.subject | Educational practices | pt_PT |
| dc.subject | Aesthetics | pt_PT |
| dc.subject | Museum | pt_PT |
| dc.subject | Work of art | pt_PT |
| dc.subject | Interpretation | pt_PT |
| dc.subject | Learning | pt_PT |
| dc.title | A experiência estética em contexto museal: para uma relação privilegiada entre escola e museu | pt_PT |
| dc.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Ensino de Filosofia no Ensino Secundário | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201790980 | pt_PT |
| dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Humanidades::Filosofia, Ética e Religião | pt_PT |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DF - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Relatório.PES.SG.pdf | 2,72 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











