Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/280
Título: A influência da linguagem na construção de conceitos científicos: um estudo com alunos do 10º ano
Autor: Oliveira, Ana Bela dos Santos
Orientador: Oliveira, Maria Teresa Morais de
Data de Defesa: 2001
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: O estudo que se apresenta pretende relacionar a linguagem científica com a construção do conhecimento científico. Para concretizar este estudo recorreu-se a alunos do ensino secundário e a aprendizagem dos conceitos científicos: peso; massa; calor e temperatura. O estudo principal teve os seguintes objectivos gerais: analisar se na aprendizagem das ciências, é suficiente para a construção do conhecimento científico, os alunos utilizarem apenas a linguagem quotidiana; compreender que dificuldades sentem os alunos em se expressarem em linguagem científica; contribuir para compreender se a utilização da terminologia científica corresponde efectivamente a construção do conhecimento científico.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/280
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
oliveira_2001.pdf8,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.