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Título: O Método de aprendizagem por problemas (APP) aplicado ao ensino médico, 1ª Parte: Reflexões sobre o método como estratégia de inovação
Autor: Rendas, António Bensabat
Pinto, Patrícia Rosado
Gamboa, Teresa
Palavras-chave: Currículo
Ensino médico pré-graduado
Ensino tutorial
Raciocínio clínico
Raciocínio hipotético-dedutivo
Resolução de problemas
Simulações escritas
Simulações em computador
Treino deformadores.
Fisiopatologia
Data: 1997
Editora: Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina do Porto
Resumo: A aplicação do método de aprendizagem por problemas ao ensino médico pré-graduado suscitou um conjunto de reflexões sobre o enquadramento teórico e as estratégias de desenvolvimento institucional que constituem o tema do presente artigo.___________________________ Summary: Based on our experience of applying problem-based learning to undergraduate medical education we present some reflections about the theoretical framework of the method and its importance as a strategy for institutional development.
Descrição: Educação Médica, 1997; 8 (1): p.17-35.
URI: http://hdl.handle.net/10362/2742
ISSN: 0013-1091
Aparece nas colecções:NMS-FCM - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

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