Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/2651
Título: Estudo e caracterização das percepções dos clientes num teatro municipal
Autor: Monteiro, Mário Jorge Pereira
Orientador: Leal, Rogério
Palavras-chave: Serviços
Qualidade nos serviços
Consumidor
Satisfação
Teatro
Data de Defesa: 2009
Editora: FCT - UNL
Resumo: No presente estudo pretendeu-se determinar quais os factores que mais influenciam a satisfação dos utentes de um determinado teatro da grande Lisboa, através da aplicação de um inquérito por questionário. Considerou-se que a satisfação com a avaliação global dos serviços prestados pelo teatro dependeria de três aspectos fundamentais: acessibilidades; apreciação do espectáculo e aspectos logísticos e de apoio. Os resultados evidenciaram que apenas a apreciação do espectáculo e os aspectos logísticos e de apoio são significativos na avaliação global dos serviços prestados pelo teatro. De entre este dois factores constata-se que são os aspectos logísticos e de apoio que são considerados como mais importantes. Para além do estudo global, foram desenvolvidas diversas abordagens necessárias à caracterização de cada um dos aspectos referidos. Neste sentido, foram utilizadas algumas técnicas no âmbito da estatística multivariada, visando obter informação sobre a estrutura das variáveis envolvidas e, também, sobre o peso relativo de cada uma delas nas percepções dos clientes.
Descrição: Dissertação apresentada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10362/2651
Aparece nas colecções:FCT: DEMI - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Monteiro_2009.pdf1,5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.