Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/15809
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Joana da Silva Pinto Góis-
dc.date.accessioned2015-11-11T14:49:13Z-
dc.date.available2015-11-11T14:49:13Z-
dc.date.issued2015-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/15809-
dc.description.abstractA dissertação tem como propósito o estudo da imagem em movimento como mobilizadora do pensamento e a averiguação da possibilidade de um lugar de liberdade e transformação para uma comunidade de espectadores do cinema. Mediante o esclarecimento dos processos da actividade do pensar no mundo das aparências, do juízo estético e crítico, e da investigação sobre o envolvimento político da imagem, analisa-se o caso concreto de duas obras do cineasta Robert Bresson: Un Condamné à mort s’est échappe e Pickpocket.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCinemapt_PT
dc.subjectEncarnaçãopt_PT
dc.subjectEspectadorpt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectLiberdadept_PT
dc.subjectPensamentopt_PT
dc.subjectRobert Bressonpt_PT
dc.subjectFragmentationpt_PT
dc.subjectFreedompt_PT
dc.subjectImagept_PT
dc.subjectSpectatorpt_PT
dc.titleO Pensar no Cinema. Considerações sobre a Imagempt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Filosofiapt_PT
dc.identifier.tid201063107-
dc.subject.fosEstéticapt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_JoanaGóisCosta_O_Pensar_no_Cinema.pdf522,61 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.