Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/14658
Título: Relatório de estágio
Autor: Torres, Mafalda Honório
Orientador: Teodoro, Vítor
Cunha, Carlos
Palavras-chave: Ensino da física
Ensino da química
Prática profissional supervisionada
Capacidade de interpretação de dados
Data de Defesa: Fev-2015
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas durante o estágio pedagógico, realizadas no âmbito do Mestrado em Ensino da Física e da Química na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. As atividades descritas são referentes à Prática Profissional e à Investigação Educacional, que se realizaram no decorrer do ano letivo 2013/2014, na Escola Dom Manuel Martins, em Setúbal, sob orientação dos Professores Vítor Teodoro e Carlos Cunha. As atividades desenvolvidas no âmbito da Prática Profissional incluíram a realização de atividades letivas, no ensino de Ciências Físico-Químicas no 9.º ano do 3.º ciclo do ensino básico, e de Física e Química A no 10.º ano do ensino secundário, assim como a participação em atividades não letivas, como visitas de estudo, exposições, participação em reuniões e acompanhamento de funções referentes a uma Direção de Turma. Em simultâneo com a Prática Profissional foi realizado um estudo de Investigação Educacional. Este teve como objetivo a análise da capacidade de interpretação de dados necessários para a resolução de um problema de balanços energéticos, na produção de energia fotovoltaica. Além disso, tentou-se averiguar se a resolução do problema contribuiu para que ocorresse uma aprendizagem significativa nos alunos.
URI: http://hdl.handle.net/10362/14658
Designação: Dissertação
Aparece nas colecções:FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Torres_2015.pdf4,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.