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http://hdl.handle.net/10362/14543
Título: | Sistemas de Informação Geográfica e Videojogos |
Autor: | Guerreiro, Rui Miguel Bento |
Orientador: | Painho, Marco Octávio Trindade |
Palavras-chave: | Sistemas de Informação Geográfica Videojogos Geração Procedimental de Conteúdos Análise Espacial Fractais Ruído Coerente Modelação Digital do Terreno |
Data de Defesa: | 1-Jan-2015 |
Resumo: | O espaço é um elemento fundamental no design de videojogos. A tecnologia actual dá ao jogador a possibilidade de experienciar mundos de grandes dimensões, sejam eles puramente imaginários, ou réplicas de ambientes reais. As exigências da produção destes mundos fazem com que os métodos de criação manuais não sejam suficientes, e haja recurso a ferramentas de geração procedimental de conteúdos. No que diz respeito aos mapas, estes procedimentos assemelham-se aos processos de modelação geográfica utilizados nos Sistemas de Informação Geográfica, mas são raros os casos em que há a utilização conjunta das tecnologias. Este trabalho replica métodos de geração procedimental de mapas em videojogos com recurso a software de Sistemas de Informação Geográfica, indentifica as mais-valias desta abordagem e aponta duas alternativas, cujo desenvolvimento pode contribuir para a aproximação das duas áreas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10362/14543 |
Designação: | Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica - TSIG |
Aparece nas colecções: | NIMS - Dissertações de Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TSIG0104.pdf | 3,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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