DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Estudos Portugueses >
FCSH: DEPOR - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7752

Título: O álbum narrativo de potencial recepção infantil: uma nova forma de edição
Autor: Florindo, Catarina Esteves Farinha de Oliveira
Palavras-chave: Literatura para a infância
Álbum narrativo
Livro ilustrado
Edição ilustração
Design gráfico
Issue Date: Apr-2012
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Hoje em dia, é já incontestável a importância do (bom) livro de literatura infantil no desenvolvimento da criança e na formação do futuro adulto, o que levou a algumas mudanças no mercado editorial português. Este trabalho de projecto visa estudar um fenómeno recente nesta área: o álbum narrativo de potencial recepção infantil. Depois de definido e caracterizado o álbum narrativo em confronto com o livro ilustrado, com o qual partilha algumas propriedades, procede-se a uma análise e ilustração das características editoriais deste tipo de edição, tendo por base várias obras que foram publicados no nosso país por diferentes editoras.
Descrição: Trabalho de projecto apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Edição de Texto
URI: http://hdl.handle.net/10362/7752
Appears in Collections:FCSH: DEPOR - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Início.pdf89,99 kBAdobe PDFView/Open
Corpo do trabalho.pdf471,92 kBAdobe PDFView/Open
Anexos.pdf11,35 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia