DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7466

Title: A agressividade entre pares nas EB21 e EB2/3 do agrupamento de escolas Sophia de Mello Breyner
Authors: Ramos, Isabel Alexandra Palmela Pinheiro Cota
Advisor: Bação, Fernando José Ferreira Lucas
Keywords: Bullying
Agressividade entre pares
Violência
Espaço escolar
Vítima
Agressor
Provocação
Issue Date: 19-Jun-2012
Series/Report no.: TEGI;0312
Abstract: Este trabalho de investigação visa estudar a agressividade entre pares nas escolas do ensino básico da freguesia de Arcozelo, Vila Nova de Gaia e na escola de 2º ciclo que serve a freguesia, EB 2/3 Sophia de Mello Breyner. Foram inquiridos todos os alunos inscritos no início do ano escolar e os resultados do questionário foram classificados e analisados para se inferir sobre as medidas de prevenção e intervenção a adoptar a posteriori pelo agrupamento. O objectivo do trabalho é detectar se existe bullying nas escolas acima identificadas, vivido ou percepcionado pelos alunos durante a sua permanência no espaço escolar.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/10362/7466
Appears in Collections:ISEGI - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TEGI0312.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE