DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas >
FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7363

Título: O universo publicitário como um veículo de aprendizagem cultural e cooperativa na aula de língua estrangeira
Autor: Arrais, Marta Isabel Lopes
Palavras-chave: Publicidade
Trabalho cooperativo
Interculturalidade
Issue Date: Sep-2010
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este trabalho é o resultado de uma reflexão pessoal sobre a prática de ensino supervisionada. As reflexões e as conclusões a que me fui conduzindo têm como suporte toda a literatura que referencio na página das referências bibliográficas, uma vez que deste trabalho fazia parte a componente de investigação, bem como a análise da experiência que tive durante o ano de estágio. Sendo a publicidade um dos universos que mais influenciam a nossa vida quotidiana, quis levar esse universo para a sala de aula, para que os alunos sentissem que podiam interferir nele, que podiam reflectir sobre o mesmo criticamente. Outra das componentes que me guiaram foi a componente cooperativa. Queria que os alunos entendessem que ao trabalharem juntos, poderiam aprender mais e melhor. A interculturalidade foi também um conceito que tentei desenvolver e pôr em prática com os alunos, para que aprendessem a olhar para o Outro com respeito, com compreensão. A interculturalidade foi vivida pelos alunos aquando da preparação para a viagem a Londres e, obviamente, durante a estadia na cidade.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e Espanhol no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7363
Appears in Collections:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tese_Marta_Arrais_fcsh.pdf1,06 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE