DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/72

Title: Dinâmica relacional entre pares de alunos: uma contribuição para a compreensão dos processos de aprendizagem em física utilizando meios computacionais
Authors: Ribeiro, Cremilde Fernandes Caldeira
Advisor: Ambrósio, Teresa
Andrade, António Jorge
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Este estudo investigou se o ambiente de aprendizagem criado na sala de aula, nomeadamente, o trabalho efectuado em pequeno grupo utilizando computador, software específico, fichas de trabalho e o apoio do professor, constituiu ou não um poderoso ambiente de aprendizagem. Investigou ainda se a dinâmica relacional que se estabeleceu entre os pares de alunos, do mesmo sexo ou não, e utilizando meios computacionais, influenciou a aprendizagem. O plano metodológico utilizado no estudo para se proceder à investigação sobre o ambiente de aprendizagem, foi um plano pré-experimental, enquanto que para a investigação sobre a dinâmica relacional, se utilizou a observação directa e a entrevista serni-directiva.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/72
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
cremilde_1995.pdf6.73 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE