Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/72
Title: Dinâmica relacional entre pares de alunos: uma contribuição para a compreensão dos processos de aprendizagem em física utilizando meios computacionais
Authors: Ribeiro, Cremilde Fernandes Caldeira
Orientador: Ambrósio, Teresa
Andrade, António Jorge
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Este estudo investigou se o ambiente de aprendizagem criado na sala de aula, nomeadamente, o trabalho efectuado em pequeno grupo utilizando computador, software específico, fichas de trabalho e o apoio do professor, constituiu ou não um poderoso ambiente de aprendizagem. Investigou ainda se a dinâmica relacional que se estabeleceu entre os pares de alunos, do mesmo sexo ou não, e utilizando meios computacionais, influenciou a aprendizagem. O plano metodológico utilizado no estudo para se proceder à investigação sobre o ambiente de aprendizagem, foi um plano pré-experimental, enquanto que para a investigação sobre a dinâmica relacional, se utilizou a observação directa e a entrevista serni-directiva.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/72
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cremilde_1995.pdf6,73 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.