Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7175
Title: Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território
Authors: Cardoso, Carlos Eduardo Pisa
Keywords: Geomarketing
Localização
Marketing
Sistemas de Informação
Issue Date: Nov-2011
Publisher: Faculdade de CIências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: É evidente a crescente importância da informação geográfica nos dias de hoje, nomeadamente no contexto empresarial. É neste ramo que se torna possível a organização e manipulação de informação referente a clientes e pesquisas tendo em conta uma perspectiva geográfica. As acções de Marketing evidenciam cada vez mais o enorme potencial do factor localização bem como a análise espacial. As empresas poderão assim identificar de uma forma bastante fidedigna, os locais de maior potencial de consumo de um determinado produto numa cidade, região ou país. O cruzamento das informações de mercado com as bases de dados geográficas, permite uma fiel análise e visualização dos mapas digitais que revelam o comportamento das variáveis estudadas. O estudo-caso evidencia o exemplo da localização de actuais e potenciais clientes através da análise espacial, indicando com exactidão onde estão e quem são os clientes da empresa Endesa Energia nos municípios de Almada e Seixal e em muitas situações, a forma como agem
Description: Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Território na Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica
URI: http://hdl.handle.net/10362/7175
Appears in Collections:FCSH: DGPR - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Geomarketing como suporte de decisão em Gestão do Território.pdf4,33 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.