Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/6983
Title: O processo de concepção de recursos educativos multimédia – problemas e abordagens encontradas
Authors: Cortes, Laura Araújo
Orientador: Cádima, Francisco Rui
Farias, Patrícia
Keywords: Recurso educativo multimédia (REM)
Novas tecnologias multimédia na educação
Issue Date: Sep-2011
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: As novas tecnologias têm assumido particular relevância no contexto educativo. O Grupo LeYa, no panorama das empresas portuguesas, é uma das que lidera o desenvolvimento de recursos educativos multimédia. Foi nesta conhecida empresa que o estágio se desenvolveu. O presente relatório foca o processo de concepção de um recurso educativo multimédia. Este é composto por várias etapas, as quais foram analisadas individualmente, procurando-se encontrar eventuais fragilidades e delinear estratégias para as superar. Para concretizar este objectivo, foram aplicados dois questionários diferenciados, um aos designers e outro aos coordenadores responsáveis pelos projectos educativos multimédia. Depois de analisados os resultados obtidos através dos citados questionários foi fácil concluir que, efectivamente, tanto designers como coordenadores consideram que o processo de concepção de um recurso educativo multimédia tem, na generalidade, muitas falhas. As soluções apontadas passam pela integração de toda a equipa nas diversas etapas de criação de um REM para que se possa beneficiar de uma melhor comunicação entre todos os membros, contribuindo assim para o sucesso da concepção dos recursos educativos multimédia.
Description: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Novos Media e Práticas Web
URI: http://hdl.handle.net/10362/6983
Appears in Collections:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.