DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT Departamentos >
FCT: Departamento de Engenharia Civil >
FCT: DEC - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/6868

Title: Análise comparativa de metodologias para avaliação das condições de fundação de pavimentos rodoviários
Authors: Tangarrinha, João André Custódio
Advisor: Quaresma, Luís
Keywords: Plataforma
Fundação de pavimentos
ECP
FWD
Módulo de deformabilidade
Issue Date: 2011
Publisher: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: As características da fundação são essenciais para o bom comportamento do pavimento, para a circulação efectuada em fase de obra e para impedir a ascensão da água por capilaridade, quer a curto quer a longo prazo. O objectivo do presente trabalho é apresentar propostas para melhorar os procedimentos para classificação de plataformas de fundação de pavimentos. Estas propostas incidem sobre a tradicional forma de classificar plataformas com base em tabelas, que em Portugal corresponde ao ―Manual de concepção de pavimentos para a rede rodoviária nacional‖ da JAE (1995). Foi também analisado uma tendência mais recente de classificação de plataformas com base em ensaios de carga realizados em fase de obra. Apresentam-se sugestões para uma metodologia baseada neste tipo de procedimento. Os ensaios de carga analisados foram o FWD e o ECP.
Description: Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Civil – Perfil de Construção
URI: http://hdl.handle.net/10362/6868
Appears in Collections:FCT: DEC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tangarrinha_2011.pdf3.24 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE