Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/6834
Title: O elogio da imagiologia ou da memória científico-didáctica
Authors: Santos, Maria Helena Carvalho dos
Issue Date: 1996
Publisher: Edições Colibri
Series/Report no.: ;N.9
Abstract: A memória cíentífíco-didáctico-histórica que, enquanto professora de História, de Cultura, de História das Mentalidades e de História do Quotidiano, me interessa é a que usa métodos científicos tanto para se fixar, como para se revelar e que tem como regra de ouro não fazer afirmações que não possa provar e que sabe que não pode problematizar sem conhecer. Às Ciências Humanas desta área não interessa a hipótese do absurdo (mesmo que do absurdo temporário), ainda que hipótese aliciante, porque a memória que pretendo contemplar é a do acontecido, do conhecido, do histórico e historiável. E este interesse, inserido nestes ENCONTROS INTERDISCIPLINARES, pareceu-me que deveria também ter a ver com o quotidiano desta Escola, na sua relação trivalente e biunivoca entre estudante-professor- -escola, partindo de uma prática EM CURSO para projectar e construir a memória da Faculdade. Não apenas a memória-documentos-ofíciais, mas a memória-vivida no plano científico-didáctico.
Description: pp. 119-135
URI: http://hdl.handle.net/10362/6834
ISSN: 0871-2778
Appears in Collections:Revista da FCSH -1996

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RFCSH9_119_135.pdf15,71 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.