Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/6719
Title: Segmentação de clientes com características específicas adequadas às necessidades do Mercado
Authors: Santos, João André Grácio dos
Orientador: Bação, Fernando José Ferreira Lucas
Keywords: Segmentação de clientes
PME
Marketing
Telecomunicações
Características
Clusters
Bases de dados
Clientes
Client segmentation
SME
Telecommunications
Characteristics
Clusters
Database
Customer
Issue Date: 25-Nov-2011
Series/Report no.: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0285
Abstract: Considerada como uma forma de aumentar os lucros gerados pelas empresas, uma segmentação de clientes bem definida e orientada para as necessidades dos clientes passou a ter uma grande importância pois sem eles não há negócio. Dentro da segmentação de clientes pode-se ter vários tipos de clientes mas ter-se-á que se considerar todos aqueles que consomem os produtos ou serviços como público-alvo. É importante segmentá-los, perceber onde está a mais-valia dos mais diversos alvos e depois fidelizá-los à marca. Com a competitividade cada vez mais acentuada no mercado das telecomunicações, é muito importante que as empresas do sector façam com que algum do seu budget anual seja aplicado numa boa e concisa segmentação de clientes para que possam adequar os seus produtos às necessidades do mercado e, neste caso mais concreto, ao seu público-alvo.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.
URI: http://hdl.handle.net/10362/6719
Appears in Collections:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

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