DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT Departamentos >
FCT: Departamento de Engenharia Civil >
FCT: DEC - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5987

Title: Factores determinantes para a construção sustentável de escolas
Authors: Lucas, Hugo Miguel Pires
Advisor: Amado, Miguel
Keywords: Escolas
Construção sustentável
Parque escolar
Conforto térmico
Exigências funcionais
Issue Date: 2011
Publisher: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: A presente Dissertação trata o tema da Construção Sustentável de escolas em Portugal e centra-se especialmente nos factores determinantes e nas estratégias de design com vista a melhorar a produtividade e conforto dos utilizadores. Neste trabalho aborda-se a questão da Construção Sustentável e a evolução histórica do parque escolar português. Identificam-se os factores determinantes que definem a Construção Sustentável, como por exemplo a qualidade do ar, temperatura, iluminação, ruído, gestão da água, utilização e funcionalidade, bem como as principais exigências funcionais dos edifícios escolares. A definição das exigências funcionais dos edifícios escolares permite avaliar quais as melhores estratégias que favorecem as condições de conforto e a funcionalidade dos edifícios escolares. Sugere-se um conjunto de estratégias para a construção de escolas que permitam aumentar a sustentabilidade dos estabelecimentos escolares e que aumentem os níveis de conforto dos ocupantes.
Description: Dissertação apresentada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para a obtenção do grau de Mestre em Engenharia Civil – Perfil de Construção
URI: http://hdl.handle.net/10362/5987
Appears in Collections:FCT: DEC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Lucas_2011.pdf3.54 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE