Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5744
Title: A escola no bolso : a utilização das tecnologias de informação e comunicação em contexto educativo
Authors: Orelhas, Nelson José Sequeira
Orientador: Rubim, Gustavo
Menéndez, Fernanda
Keywords: Prática Lectiva
Tecnologias de Informação e Comunicação
Ensino
Observação
Avaliação
Issue Date: Sep-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: Num ambiente escolar com características dissemelhantes, pretende-se através da P.E.S. realizada na Escola Secundária de Camilo Castelo Branco e no Instituto Giner de los Ríos no ano lectivo 2009/2010 fazer uma caracterização das duas instituições e das turmas acompanhadas, referir as actividades desenvolvidas num contexto escolar e extra-escolar, os métodos de planificações utilizados, a observação de aulas e as formas distintas de avaliação nos dois estabelecimentos de ensino. O principal objectivo deste relatório de Prática de Ensino Supervisionada é demonstrar como a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação são uma mais-valia e podem valorizar o trabalho desenvolvido entre professor/aluno em sala de aula e à distância. Ao abordar as T.I.C. em contextos educativos e planos diferentes (em aula e à distância) apercebemo-nos como a modernização dos materiais e dos espaços educativos podem promover o desenvolvimento das várias competências, motivação, o caminho para o sucesso dos alunos.
Description: Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino Formação Inicial de Professores Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básicos e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/5744
Appears in Collections:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório_Nelson Orelhas n23664.pdf940,6 kBAdobe PDFView/Open
anexos.pdfanexos6,71 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.