DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas >
FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5702

Title: A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo
Authors: Ferreira, Juliana Alves
Advisor: Menéndez, Fernanda
Rubim, Gustavo
Keywords: TIC
Prática pedagógica
Estratégias comunicativas
Materiais educativos
Issue Date: Jun-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: O presente relatório realizado com base na experiência adquirida ao longo da Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras, durante o ano lectivo 2009/2010 surge na tentativa de avaliar objectivamente as vantagens e as desvantagens da utilização de novas tecnologias em sala de aula e em que medida estes recursos servem o interesse didáctico e pedagógico de professores e alunos. A observação de aulas e a consequente prática pedagógica nas disciplinas de Português (11ºano) e Espanhol (7ºano) serão aqui analisadas criticamente relativamente a métodos, estratégias e modos de actuação, reflectindo na influência que tais procedimentos poderão eventualmente exercer numa aprendizagem eficaz.
Description: Relatório da P.E.S. Mestrado em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário ou de Língua Estrangeira nos Ensinos Básicos e Secundário – Português e Espanhol
URI: http://hdl.handle.net/10362/5702
Appears in Collections:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório das P.E.S - A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo.pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE