Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5702
Title: A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo
Authors: Ferreira, Juliana Alves
Orientador: Menéndez, Fernanda
Rubim, Gustavo
Keywords: TIC
Prática pedagógica
Estratégias comunicativas
Materiais educativos
Issue Date: Jun-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: O presente relatório realizado com base na experiência adquirida ao longo da Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras, durante o ano lectivo 2009/2010 surge na tentativa de avaliar objectivamente as vantagens e as desvantagens da utilização de novas tecnologias em sala de aula e em que medida estes recursos servem o interesse didáctico e pedagógico de professores e alunos. A observação de aulas e a consequente prática pedagógica nas disciplinas de Português (11ºano) e Espanhol (7ºano) serão aqui analisadas criticamente relativamente a métodos, estratégias e modos de actuação, reflectindo na influência que tais procedimentos poderão eventualmente exercer numa aprendizagem eficaz.
Description: Relatório da P.E.S. Mestrado em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário ou de Língua Estrangeira nos Ensinos Básicos e Secundário – Português e Espanhol
URI: http://hdl.handle.net/10362/5702
Appears in Collections:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório das P.E.S - A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo.pdf1,83 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.