DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de História >
FCSH: DH - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5509

Título: O serviço de referência - do tradicional ao virtual: o caso da Biblioteca do tribunal de Contas
Autor: Neves, Fátima Maria Seiça Neto
Orientador: Martinho, Ana Maria
Palavras-chave: Serviço de Referência
Serviço de referência digital/virtual
Tecnologias de informação
Bibliotecário de referência
Normas
Issue Date: Sep-2010
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este trabalho aborda a importância do Serviço de Referência e as constantes mudanças de paradigmas, conceitos e possibilidades técnicas e tecnológicas nos contextos tradicionais e digitais/virtuais. Analisa os métodos e as normas mais utilizados a nível internacional. Focaliza também, a forma como os profissionais envolvidos com o trabalho de referência utilizam os seus conhecimentos para o desenvolvimento do serviço em função do cliente.
Descrição: Relatório de Estágio apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Informação e da Documentação
URI: http://hdl.handle.net/10362/5509
Appears in Collections:FCSH: DH - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório.pdf11,85 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia