DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Ciências Musicais >
FCSH: DCM - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5457

Title: Relatório de estágio em educação musical
Authors: Ribeiro, Carlos
Advisor: Rodrigues, Helena
Keywords: Relatório de estágio
Educação musical
Aprendizagem rítmica
Issue Date: Oct-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: Este relatório de estágio refere-se à prática de ensino supervisionada que efectuei na Escola Básica 2, 3 Comandante Conceição e Silva, situada no Concelho de Almada, durante o ano lectivo de 2009/2010, sob a orientação de Carlos Gomes, docente dessa mesma escola e no âmbito do mestrado em ensino de educação musical no ensino básico. É feita uma síntese comentada das orientações curriculares para o ensino da música, a apresentação da planificação das aulas que leccionei, bem como o comentário das mesmas e das aulas a que assisti. Por último, é apresentada uma proposta de estudo sobre a aprendizagem rítmica, uma vez que este relatório deve conter uma componente de investigação.
Description: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico.
URI: http://hdl.handle.net/10362/5457
Appears in Collections:FCSH: DCM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Carlos Ribeiro - RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO MUSICAL - 2010.pdf2.74 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE