DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI - Dissertações de Mestrado em Gestão da Informação >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5437

Title: A importância da propensão para relacionamentos continuados na lealdade do cliente no sector bancário.
Authors: Zagalo, Ana Maria Mateus
Advisor: Coelho, Pedro Miguel Pereira Simões
Keywords: Confiança
Lealdade
Satisfação
Valor
Marketing
Relationship Proneness
Trust
Loyalty
Satisfaction
Value
Issue Date: 13-Apr-2010
Series/Report no.: Mestrado em Gestão de Informação;TGI0004
Abstract: A literatura de Marketing sugere que a Lealdade dos clientes depende não só do sucesso das técnicas do Marketing Relacional, mas também da personalidade dos clientes. A Lealdade está relacionada com processos psicológicos, na medida em que o envolvimento dos clientes depende também da sua personalidade e da propensão intrínseca para se comprometerem em relacionamentos comerciais. O primeiro objectivo deste estudo é avaliar o impacto dessa propensão (Relationship Proneness1) na Lealdade dos clientes do sector da banca em Portugal e, em simultâneo, medir qual a relação entre Relationship Proneness, Lealdade, Satisfação, Confiança e Valor. O presente estudo tem por base uma pesquisa empírica junto de 1768 clientes bancários de 7 Instituições Bancárias em Portugal, por forma a testar o nosso modelo conceptual. É utilizada uma forma descritiva, partindo da fundamentação teórica e de uma análise quantitativa de um conjunto de dados recolhidos no âmbito do projecto ECSI, no ano de 2008, no Sector Bancário. Finalmente são delineadas as conclusões, recomendações, limitações do estudo e sugestões para futuras pesquisas no campo de Relationship Proneness.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Gestão de Informação.
URI: http://hdl.handle.net/10362/5437
Appears in Collections:ISEGI - Dissertações de Mestrado em Gestão da Informação

Files in This Item:

There are no files associated with this item.

Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE