DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Linguística >
FCSH: DL - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5189

Title: Mobilização dos alunos na construção do seu próprio conhecimento
Authors: Brás, Isabel Maria da Silva
Advisor: Rubim, Gustavo
Keywords: Conhecimento
Motivação
Mobilização
Issue Date: Jun-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: Este relatório apresenta uma reflexão crítica da minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária Quinta do Marquês, em Oeiras, no ano lectivo de 2009/2010 e reflecte ainda a observação de aulas ao 11º ano de Português e ao 7º ano de Espanhol. Como tema de investigação escolhi A Mobilização dos Alunos na Construção do seu Próprio Conhecimento, tendo presente que as estratégias de motivação são essenciais para a mobilização dos alunos no contexto da sala de aula. São apresentadas várias das estratégias utilizadas, que me levaram a reflectir nas vantagens de diversificar os métodos de motivação dos alunos, e na necessidade de saber utilizar os modernos instrumentos actualmente ao dispor do professor.
Description: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário ou de Língua Estrangeira nos Ensinos Básicos e Secundário – Português e Espanhol.
URI: http://hdl.handle.net/10362/5189
Appears in Collections:FCSH: DL - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório1ªversão[2].pdf1.8 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE