DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI: Centro de Estatística e Gestão de Informação >
ISEGI: CEGI - Documentos de conferências nacionais >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4335

Título: Competitive Intelligence através da Internet
Autor: Correia, Ana Maria R.
Santos, Isabel
Palavras-chave: Internet
Competitive Intelligence
Fontes de informação
Deep web
Tecnologias
Intelligence
Issue Date: 22-Nov-2010
Resumo: A Internet tornou-se um dos meios privilegiados de pesquisa e recolha de informação sobre o contexto competitivo dos negócios. Este artigo faz uma breve reflexão sobre as potencialidades e desafios desta ferramenta tecnológica e sobre o modo como ela pode servir, de modo crítico e sistemático, o processo de gestão estratégica de informação denominado Competitive Intelligence. Conclui-se que a Internet tende a ser, cada vez mais, uma ferramenta estratégica para analisar o ambiente concorrencial, e permitir às organizações contemporâneas lucrativas e não lucrativas conduzirem de modo eficaz a sua estratégia competitiva no terreno.
Descrição: Comunicação apresentada na 6ª CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - Escola Superior de Tecnologia de Bragança, 26-28 de Outubro.
URI: http://hdl.handle.net/10362/4335
ISBN: 972-95246-3-7
Appears in Collections:ISEGI: CEGI - Documentos de conferências nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Correia_Santos_2005.pdf79,74 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE