DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI: Centro de Estatística e Gestão de Informação >
ISEGI: CEGI - Documentos de conferências nacionais >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4335

Title: Competitive Intelligence através da Internet
Authors: Correia, Ana Maria R.
Santos, Isabel
Keywords: Internet
Competitive Intelligence
Fontes de informação
Deep web
Tecnologias
Intelligence
Issue Date: 22-Nov-2010
Abstract: A Internet tornou-se um dos meios privilegiados de pesquisa e recolha de informação sobre o contexto competitivo dos negócios. Este artigo faz uma breve reflexão sobre as potencialidades e desafios desta ferramenta tecnológica e sobre o modo como ela pode servir, de modo crítico e sistemático, o processo de gestão estratégica de informação denominado Competitive Intelligence. Conclui-se que a Internet tende a ser, cada vez mais, uma ferramenta estratégica para analisar o ambiente concorrencial, e permitir às organizações contemporâneas lucrativas e não lucrativas conduzirem de modo eficaz a sua estratégia competitiva no terreno.
Description: Comunicação apresentada na 6ª CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - Escola Superior de Tecnologia de Bragança, 26-28 de Outubro.
URI: http://hdl.handle.net/10362/4335
ISBN: 972-95246-3-7
Appears in Collections:ISEGI: CEGI - Documentos de conferências nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Correia_Santos_2005.pdf79.74 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE