DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas >
Revista da FCSH - 2001 >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4262

Título: O regresso da filosofia da educação : novos desafios para uma velha disciplina
Autor: Bernardo, Luís Manuel A.V.
Palavras-chave: Filosofia
Educação
Cultura
Issue Date: 2001
Editora: Colibri
Relatório da Série N.º: ;N.14
Resumo: Este é, portanto, o tempo certo para o regresso da Filosofia da Educação, enquanto inquirição fundamental sobre o sentido de uma Cultura da racionalidade que se encontra interpelada no que respeita à legitimidade dos procedimentos constitutivos do seu significado: o discurso, que não a violência; a escrita, como matriz da fixação, que não a volatilidade da palavra dita ou a fantasia da imagem; a compreensão complexa, que não a simplicidade mítica; a plasticidade da sucessão sobre a fixidez do eterno retomo. Se a época é de crise, também o é de balanço
Descrição: Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, N.14(2001)
URI: http://hdl.handle.net/10362/4262
ISSN: 0871-2778
Appears in Collections:Revista da FCSH - 2001

Files in This Item:

File Description SizeFormat
RFCSH14_203_210.pdf7,88 MBAdobe PDFView/Open

Please give feedback about this item
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia