DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas >
Revista da FCSH - 2001 >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4262

Título: O regresso da filosofia da educação : novos desafios para uma velha disciplina
Autor: Bernardo, Luís Manuel A.V.
Palavras-chave: Filosofia
Educação
Cultura
Issue Date: 2001
Editora: Colibri
Relatório da Série N.º: ;N.14
Resumo: Este é, portanto, o tempo certo para o regresso da Filosofia da Educação, enquanto inquirição fundamental sobre o sentido de uma Cultura da racionalidade que se encontra interpelada no que respeita à legitimidade dos procedimentos constitutivos do seu significado: o discurso, que não a violência; a escrita, como matriz da fixação, que não a volatilidade da palavra dita ou a fantasia da imagem; a compreensão complexa, que não a simplicidade mítica; a plasticidade da sucessão sobre a fixidez do eterno retomo. Se a época é de crise, também o é de balanço
Descrição: Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, N.14(2001)
URI: http://hdl.handle.net/10362/4262
ISSN: 0871-2778
Appears in Collections:Revista da FCSH - 2001

Files in This Item:

File Description SizeFormat
RFCSH14_203_210.pdf7,88 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia