DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas >
Revista da FCSH - 2001 >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4262

Title: O regresso da filosofia da educação : novos desafios para uma velha disciplina
Authors: Bernardo, Luís Manuel A.V.
Keywords: Filosofia
Educação
Cultura
Issue Date: 2001
Publisher: Colibri
Series/Report no.: ;N.14
Abstract: Este é, portanto, o tempo certo para o regresso da Filosofia da Educação, enquanto inquirição fundamental sobre o sentido de uma Cultura da racionalidade que se encontra interpelada no que respeita à legitimidade dos procedimentos constitutivos do seu significado: o discurso, que não a violência; a escrita, como matriz da fixação, que não a volatilidade da palavra dita ou a fantasia da imagem; a compreensão complexa, que não a simplicidade mítica; a plasticidade da sucessão sobre a fixidez do eterno retomo. Se a época é de crise, também o é de balanço
Description: Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, N.14(2001)
URI: http://hdl.handle.net/10362/4262
ISSN: 0871-2778
Appears in Collections:Revista da FCSH - 2001

Files in This Item:

File Description SizeFormat
RFCSH14_203_210.pdf7.88 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE