DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) >
FCSH Departamentos >
FCSH: Departamento de Linguística >
FCSH: DL - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4173

Title: Uma proposta socio-interacionista para o estudo dos textos bíblicos
Authors: Tanto, Camile Maria Botelho Regadas
Advisor: Coutinho, Maria Antónia
Keywords: Sociointeracionismo
Gêneros textuais
Textos bíblicos
Proposta didática
Issue Date: Mar-2010
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Citation: Dissertação de Mestrado em Ciências da Linguagem
Abstract: A hipótese que orienta este trabalho é a de que a área das Ciências da Linguagem – ou, de forma específica, a Lingüística dos textos e dos discursos – pode trazer um contributo relevante para o estudo dos textos bíblicos. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma unidade didática a partir da reformulação do material analisado (Como Estudar a Bíblia, anexo 1), a fim de promover um processo didático-pedagógico que oriente a compreensão e a interpretação dos textos bíblicos. O resultado desta contribuição (lingüística) para os estudos bíblicos visa promover a interiorização de aspectos lingüísticos que favoreçam o desenvolvimento do conhecimento e da capacidade de agir do indivíduo neste âmbito e, conseqüentemente, promover o agir individual consciente e transformador.
URI: http://hdl.handle.net/10362/4173
Appears in Collections:FCSH: DL - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TANTO, Camile (Uma proposta sócio-interacionista para o estudo dos textos bíblicos).pdf6.8 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE