DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/405

Title: Centros de recursos e formação de professores: um estudo sobre as representações do papel desempenhado pelos centros de recursos na dinâmica de formação
Authors: Marques, Maria Teresa Cruz Correia
Advisor: Ambrósio, Teresa
Keywords: Centros de recursos
Recursos
Formação
Autoformação
Representações sociais
Inovação
Issue Date: 1997
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O estudo que a seguir se apresenta situa-se no campo da formação, mais concretamente, no campo da formação inicial de professores. Com este estudo procuramos identificar e compreender, junto de uma população de utilizadores do Centro de Recursos, os alunos dos cursos de formação inicial de uma Escola Superior de Educação do Ensino Superior Politécnico: as representações dos limites e contributos do Centro de Recursos para a sua própria formação, nomeadamente a identificação de dimensões do centro de recursos, que limitam ou favorecem a formação dos utilizadores e o seu desenvolvimento. Foi utilizada uma metodologia do tipo qualitativo. Para a recolha de dados, foram feitas entrevistas exploratórias numa primeira fase do estudo e, numa segunda fase, entrevistas semi-directivas. Trabalhou-se sobre um corpus de sete entrevistas. Os dados foram tratados e interpretados segundo a análise temática de conteúdo.
Description: Dissertação de mestrado em Ciênias da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/405
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
marques_1997.pdf4.95 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE