Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4043
Title: Avaliação da satisfação de alunos em bLearning
Authors: Macedo, Ana Paula Lima de
Orientador: Martins, Maria do Rosário Fraga de Oliveira
Keywords: bLearning
Questionário
Análise de dados
Análise de correspondências múltiplas
Data Analysis
Multiple correspondence analysis
Questionnaire
Issue Date: 6-Jul-2010
Series/Report no.: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0259
Abstract: O principal objectivo deste trabalho é a avaliação da satisfação dos alunos utilizadores do método de ensino em bLearning. Só com a avaliação se pode identificar os principais problemas associados à utilização de ferramentas de eLearning e obter conclusões sobre a adequabilidade do método de ensino. Com o objectivo de medir a satisfação dos alunos elaborou-se um questionário que serviu de instrumento de medida. Foi necessário identificar as principais dimensões a integrar no questionário assim como os indicadores.Após a aplicação do questionário procedeu-se à análise estatistica descritiva univariada e multivariada para a análise dos dados qualitativos. Verificou-se que a apreciação global dos alunos em relação ao modelo de ensino em bLearning é, de uma maneira geral, boa. Concluirmos que os alunos inscritos no curso têm as aptidões necessárias para desenvolver uma boa metodologia de ensino com a aplicação das tecnologias eLearning. Aplicou-se a análise de correspondências múltiplas para identificar perfis diferentes de alunos. Constatou-se que existem dois perfis diferentes nos alunos inquiridos. Os alunos que valorizam as vantagens de flexibilidade do modelo e os que valorizam as metodologias do modelo.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
URI: http://hdl.handle.net/10362/4043
Appears in Collections:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEGI0259.pdf463,3 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.