DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4036

Title: O estudo do marketing digital versus marketing tradicional e a percepção das suas campanhas por parte dos consumidores no mercado virtual e tradicional
Authors: Segura, Cristina Marques
Advisor: Fonseca, Célia Gambôa
Keywords: Consumo
Comportamento do consumidor
E-commerce
Gestão
Gestão de marketing
Marketing
Estratégias de marketing
Internet
Marketing mix
Mercado
Mercado virtual
Produtos
Perfis de consumidores
Marcas
Web-marketing
Issue Date: 2-Apr-2009
Series/Report no.: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0234
Abstract: A presente dissertação foi realizada ao longo do ano lectivo 2007/2008 e pretendeu explorar a questões ligadas aos consumidores virtuais por oposição aos consumidores tradicionais, analisando o impacto dos mercados virtuais no marketing e nos perfis de consumidores. Explorou-se princípios básicos do Marketing e do Web-Marketing e investigou-se o impacto das novas formas de comércio na definição de perfis de consumidores e a inter-relação destes nos modelos de marketing, nomeadamente no modelo dos 4P’s do Marketing Mix. As hipóteses de investigação foram testadas, levando-se a cabo uma metodologia prática de recolha e tratamento de dados, através da elaboração a aplicação de questionários telefónicos. Em termos genéricos, concluiu-se que, para os consumidores, as diferenças de percepção das campanhas de marketing não são assim tão significativas relativamente ao mercado tradicional, apesar de ficar visível a falta de segurança e confiança como factores que inibem o e-commerce e qualquer tipo de transacções virtuais.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
URI: http://hdl.handle.net/10362/4036
Appears in Collections:ISEGI - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TEGI0234.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE