DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/318

Title: Educação/formação, transformação de si e impacto na comunidade: contributo da passagem por um curso sócio-educativo numa história de vida
Authors: Nogueira, Maria Noélia Soares Barroso
Advisor: Ambrósio, Teresa
Couceiro, Maria do Loreto
Issue Date: 2000
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O presente trabalho inscreve-se na problemática da educaçãolformação, que constitui um dos pilares fundamentais para a construção de uma sociedade adequada aos desafios actuais, uma sociedade cognitiva, baseada na cidadania e na justiça. A "Educação de Adultos", considerada no contexto de uma instituição educativa/formativa, é a área de investigação em que este estudo se desenrola, nomeadamente numa acção desenvolvida por esta instituição num determinado contexto espaço-temporal. Esta "Educação de Adultos" tem por fínalidade não só proporcionar a obtenção da escolaridade obrigatória mas ainda ter uma intervenção mais profunda no desenvolvimento do processo educativo/fonnativo. Através de novas estratégias de educaçãolformação que se inscrevem na desestruturação do paradigma da razão e da linearidade para dar lugar a um novo paradigma, de construtivismo, num modelo sistémico e de hipercomplexidade, consideram-se os actores, o pólo fundamental de desenvolvimento da sua própria educação/formação.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10362/318
Appears in Collections:FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
nogueira_2000.pdf11.85 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE