DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/306

Título: Habilitações escolares e percursos de pobreza nos bairros degradados de Lisboa: uma interpretação em duas biografias
Autor: Costa, Rita Rodrigues Noronha
Orientador: Rosa, Joaquim Coelho
Issue Date: 2001
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Com este trabalho propõe-se analisar os processos de empobrecimento nos bairros de lata em Lisboa e a influência que as habilitações escolares e a "experiência de vida", em conjunto, exercem nesses processos. Estudos anteriores demonstraram que a pobreza tem outras dimensões que não o rendimento. Ficou por aprofundar a questão do empobrecimento na ligação que tem com as habilitações escolares e com a "experiência de vida no seu conjunto. A análise deste trabalho limita-se aos descendentes de migrantes do campo e exclui a população imigrante ou descendente de imigrantes.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10362/306
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
costa_2001.pdf6,67 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE