DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/306

Título: Habilitações escolares e percursos de pobreza nos bairros degradados de Lisboa: uma interpretação em duas biografias
Autor: Costa, Rita Rodrigues Noronha
Orientador: Rosa, Joaquim Coelho
Issue Date: 2001
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Com este trabalho propõe-se analisar os processos de empobrecimento nos bairros de lata em Lisboa e a influência que as habilitações escolares e a "experiência de vida", em conjunto, exercem nesses processos. Estudos anteriores demonstraram que a pobreza tem outras dimensões que não o rendimento. Ficou por aprofundar a questão do empobrecimento na ligação que tem com as habilitações escolares e com a "experiência de vida no seu conjunto. A análise deste trabalho limita-se aos descendentes de migrantes do campo e exclui a população imigrante ou descendente de imigrantes.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10362/306
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
costa_2001.pdf6,67 MBAdobe PDFView/Open

Please give feedback about this item
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia