DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/286

Título: Conexões matemáticas num contexto de actividades de aplicação, investigação e modelação matemática: um estudo no 2º ciclo do ensino básico
Autor: Maria, Emília de Lurdes Peste Palma
Orientador: Matos, José Manuel
Issue Date: 2002
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Com este estudo pretendo, por um lado, compreender como se pode desenvolver uma prática de ensino assente em actividades de aplicação, investigação e modelação matemática e por outro, caracterizar os processos utilizados pelos alunos quando resolvem essas actividades, que denominei de actividades de conexão. A natureza do problema e as questões a que pretendo responder sugeriram a adopção de uma metodologia de tipo interpretativo. A recolha de dados, de natureza qualitativa, foi efectuada em ambiente natural através da: (i) observação do trabalho desenvolvido pelos alunos na aula de Matemática e (ii) análise de documentos escritos produzidos pelos alunos na resolução de actividades de conexão.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/286
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
maria_2002.pdf6,38 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia