DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/286

Title: Conexões matemáticas num contexto de actividades de aplicação, investigação e modelação matemática: um estudo no 2º ciclo do ensino básico
Authors: Maria, Emília de Lurdes Peste Palma
Advisor: Matos, José Manuel
Issue Date: 2002
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Com este estudo pretendo, por um lado, compreender como se pode desenvolver uma prática de ensino assente em actividades de aplicação, investigação e modelação matemática e por outro, caracterizar os processos utilizados pelos alunos quando resolvem essas actividades, que denominei de actividades de conexão. A natureza do problema e as questões a que pretendo responder sugeriram a adopção de uma metodologia de tipo interpretativo. A recolha de dados, de natureza qualitativa, foi efectuada em ambiente natural através da: (i) observação do trabalho desenvolvido pelos alunos na aula de Matemática e (ii) análise de documentos escritos produzidos pelos alunos na resolução de actividades de conexão.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/286
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
maria_2002.pdf6.38 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE