DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/280

Title: A influência da linguagem na construção de conceitos científicos: um estudo com alunos do 10º ano
Authors: Oliveira, Ana Bela dos Santos
Advisor: Oliveira, Maria Teresa
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O estudo que se apresenta pretende relacionar a linguagem científica com a construção do conhecimento científico. Para concretizar este estudo recorreu-se a alunos do ensino secundário e a aprendizagem dos conceitos científicos: peso; massa; calor e temperatura. O estudo principal teve os seguintes objectivos gerais: analisar se na aprendizagem das ciências, é suficiente para a construção do conhecimento científico, os alunos utilizarem apenas a linguagem quotidiana; compreender que dificuldades sentem os alunos em se expressarem em linguagem científica; contribuir para compreender se a utilização da terminologia científica corresponde efectivamente a construção do conhecimento científico.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/280
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
oliveira_2001.pdf8.53 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE