Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/280
Title: A influência da linguagem na construção de conceitos científicos: um estudo com alunos do 10º ano
Authors: Oliveira, Ana Bela dos Santos
Orientador: Oliveira, Maria Teresa Morais de
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O estudo que se apresenta pretende relacionar a linguagem científica com a construção do conhecimento científico. Para concretizar este estudo recorreu-se a alunos do ensino secundário e a aprendizagem dos conceitos científicos: peso; massa; calor e temperatura. O estudo principal teve os seguintes objectivos gerais: analisar se na aprendizagem das ciências, é suficiente para a construção do conhecimento científico, os alunos utilizarem apenas a linguagem quotidiana; compreender que dificuldades sentem os alunos em se expressarem em linguagem científica; contribuir para compreender se a utilização da terminologia científica corresponde efectivamente a construção do conhecimento científico.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/280
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
oliveira_2001.pdf8,53 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.