DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/278

Título: A visualização espacial e a aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino básico
Autor: Gordo, Maria de Fátima
Orientador: Matos, José Manuel
Palavras-chave: Matemática
Ensino/aprendizagem da Matemática
Visualização espacial
Capacidades espaciais
Efeitos de transferência
1º Ciclo do Ensino Básico
Issue Date: 1993
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: O presente estudo insere-se na área da Educação Matemática e decorreu numa turma do 3º Ano de Escolaridade do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretendeu-se estudar a visualização espacial e a relação entre o desenvolvimento da visualização espacial e a construção de conceitos matemáticos nas crianças. Especificamente, a investigação teve como objectivos: a) produzir e implementar uma proposta de intervenção que desenvolvesse as capacidades de visualização espacial em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico; b) identificar e analisar os efeitos da implementação dessa proposta de intervenção na aprendizagem da Matemática.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/278
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
gordo_1993.pdf4,08 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE