DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/278

Title: A visualização espacial e a aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino básico
Authors: Gordo, Maria de Fátima
Advisor: Matos, José Manuel
Keywords: Matemática
Ensino/aprendizagem da Matemática
Visualização espacial
Capacidades espaciais
Efeitos de transferência
1º Ciclo do Ensino Básico
Issue Date: 1993
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O presente estudo insere-se na área da Educação Matemática e decorreu numa turma do 3º Ano de Escolaridade do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretendeu-se estudar a visualização espacial e a relação entre o desenvolvimento da visualização espacial e a construção de conceitos matemáticos nas crianças. Especificamente, a investigação teve como objectivos: a) produzir e implementar uma proposta de intervenção que desenvolvesse as capacidades de visualização espacial em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico; b) identificar e analisar os efeitos da implementação dessa proposta de intervenção na aprendizagem da Matemática.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/278
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
gordo_1993.pdf4.08 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE