Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/278
Title: A visualização espacial e a aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino básico
Authors: Gordo, Maria de Fátima
Orientador: Matos, José Manuel
Keywords: Matemática
Ensino/aprendizagem da Matemática
Visualização espacial
Capacidades espaciais
Efeitos de transferência
1º Ciclo do Ensino Básico
Issue Date: 1993
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: O presente estudo insere-se na área da Educação Matemática e decorreu numa turma do 3º Ano de Escolaridade do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretendeu-se estudar a visualização espacial e a relação entre o desenvolvimento da visualização espacial e a construção de conceitos matemáticos nas crianças. Especificamente, a investigação teve como objectivos: a) produzir e implementar uma proposta de intervenção que desenvolvesse as capacidades de visualização espacial em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico; b) identificar e analisar os efeitos da implementação dessa proposta de intervenção na aprendizagem da Matemática.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/278
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gordo_1993.pdf4,08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.