DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/277

Título: Ensinar matemática em Subúrbia (1989-96): estudo de caso sobre um grupo de professores
Autor: Esteves, Pedro de Carvalho
Orientador: Matos, José Manuel
Issue Date: 1998
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Este estudo insere-se nas preocupações com a procura de metodologias alternativas para as reformas educacionais e com o papel acrescido que nelas podem ter os professores. Para tal, é seu objectivo central a descrição da influência, num ambiente antecipatório de mudanças, de um grupo de docentes (e em particular de quatro professores), leccionando numa zona geográfica designada por Subúrbia, sobre a cultura profissional. Tratando-se de um estudo qualitativo, recorreu-se a uma larga variedade de procedimentos para a recolha de dados, sendo sobre eles construída uma interpretação naturalística, que expressou as mudanças educativas em termos de dinâmicas culturais.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/277
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
esteves_1998.pdf57,64 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia