Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/2742
Title: O Método de aprendizagem por problemas (APP) aplicado ao ensino médico, 1ª Parte: Reflexões sobre o método como estratégia de inovação
Authors: Rendas, António Bensabat
Pinto, Patrícia Rosado
Gamboa, Teresa
Keywords: Currículo
Ensino médico pré-graduado
Ensino tutorial
Raciocínio clínico
Raciocínio hipotético-dedutivo
Resolução de problemas
Simulações escritas
Simulações em computador
Treino deformadores.
Fisiopatologia
Issue Date: 1997
Publisher: Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina do Porto
Abstract: A aplicação do método de aprendizagem por problemas ao ensino médico pré-graduado suscitou um conjunto de reflexões sobre o enquadramento teórico e as estratégias de desenvolvimento institucional que constituem o tema do presente artigo.___________________________ Summary: Based on our experience of applying problem-based learning to undergraduate medical education we present some reflections about the theoretical framework of the method and its importance as a strategy for institutional development.
Description: Educação Médica, 1997; 8 (1): p.17-35.
URI: http://hdl.handle.net/10362/2742
ISSN: 0013-1091
Appears in Collections:NMS-FCM - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rendas APP parte 1.pdf928,15 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.