Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/271
Title: Trabalho experimental na educação em ciência: epistemologia, representações e práticas dos professores
Authors: Almeida, Ana Maria Ferreira Guimas
Orientador: Veiga, Maria Luisa
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Trata-se de um estudo que pretende contribuir para a compreensão de como os professores de Física e Química interpretam e realizam trabalho experimental no contexto da educação em ciência. Estabeleceram-se como objectivos de investigação: (i) compreender as representações pedagógicas de trabalho experimental dos professores; (ii) explorar possíveis relações entre estas representações e as suas representacões pessoais sobre a ciência; (iii) analisar a influência destas representações nas suas práticas em sala de aula relativas a realização de trabalho experimental.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/271
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
almeida_1995.pdf12,35 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.