DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/271

Title: Trabalho experimental na educação em ciência: epistemologia, representações e práticas dos professores
Authors: Almeida, Ana Maria Ferreira Guimas
Advisor: Veiga, Maria Luisa
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Trata-se de um estudo que pretende contribuir para a compreensão de como os professores de Física e Química interpretam e realizam trabalho experimental no contexto da educação em ciência. Estabeleceram-se como objectivos de investigação: (i) compreender as representações pedagógicas de trabalho experimental dos professores; (ii) explorar possíveis relações entre estas representações e as suas representacões pessoais sobre a ciência; (iii) analisar a influência destas representações nas suas práticas em sala de aula relativas a realização de trabalho experimental.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/271
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
almeida_1995.pdf12.35 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE