DSpace UNL

RUN >
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) >
ISEGI - Dissertações de Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/2429

Title: Integração dos SIG/WEBSIG na formação inicial de docentes do 1º ciclo do ensino básico
Authors: Antunes, Sofia Simões
Advisor: Painho, Marco
Keywords: Sistemas de informação geográfica (SIG)
Sociedade de informação
Ensino
Docente
Ensino básico 1.º ciclo
Formação inicial de docentes
Competências
Ensino/aprendizagem
Globos Virtuais
WebSIG
Geographic information system (GIS)
Society of information
Teaching
Teacher
Primary school
Teachers’ formation
Skills
Teaching/Learning
Virtual globes
WebGIS
Issue Date: 10-Mar-2008
Series/Report no.: Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica;TSIG0030
Abstract: Perante uma Sociedade de Informação, onde as novas tecnologias adquirem cada vez maior importância, urge repensar o papel da escola e professores. É necessário adequar as metodologias de ensino às novas exigências, onde a literacia informática e a capacidade de análise espacial se tornam indispensáveis. O contacto com a tecnologia, logo nos primeiros anos de escolaridade, deve ser incentivado, servindo de base a uma aprendizagem construtivista. Neste contexto, os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) assumem-se como um ferramenta essencial, possibilitando o “aprender fazendo” em diversas áreas disciplinares e não disciplinares.(...)
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
URI: http://hdl.handle.net/10362/2429
Appears in Collections:ISEGI - Dissertações de Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TSIG0030.pdf3.93 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE