DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT Departamentos >
FCT: Departamento de Ciências da Terra >
FCT: DCT - Artigos em revista nacional com arbitragem científica >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/1646

Título: O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
Autor: Legoinha, P.
Pais, João
Fernandes, J.
Palavras-chave: moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
Issue Date: Jul-2006
Editora: VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal
Resumo: Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).
URI: http://hdl.handle.net/10362/1646
Appears in Collections:FCT: DCT - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
o_moodle_e_as_comunidades_virtuais_de_aprendizagem.pdf88,56 kBAdobe PDFView/Open

Please give feedback about this item
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia