DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT Departamentos >
FCT: Departamento de Ciências da Terra >
FCT: DCT - Artigos em revista nacional com arbitragem científica >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/1646

Título: O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
Autor: Legoinha, P.
Pais, João
Fernandes, J.
Palavras-chave: moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
Issue Date: Jul-2006
Editora: VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal
Resumo: Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).
URI: http://hdl.handle.net/10362/1646
Appears in Collections:FCT: DCT - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
o_moodle_e_as_comunidades_virtuais_de_aprendizagem.pdf88,56 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE