DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/162

Title: A vida quotidiana das professoras: um contributo para o estudo da relação entre a vida profissional e as outras dimensões da vida das professoras a partir da "ocupação do tempo"
Authors: Santos, Margarida Amélia Nogueira Amorim
Advisor: Ambrósio, Teresa
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Este estudo, acerca da vida quotidiana das professoras, tem por objectivo contribuir para a compreensão da relação entre a vida profissional e as outras dmensões da vida das professoras a partir da "ocupação do tempo". A problemática desenvolve-se em tomo da pessoa do professor, no feminino, e é situada na actual fase de transição socio-cultural e científica. São salientados temas teóricos sobre a carreira docente das mulheres, as fases de desenvolvimento pessoal, familiar e profissional, e a identidade feminina, assim como a vida quotidiana e o tempo. A metodologia aponta para uma abordagem compreensiva, qualitativa e global, de tipo biográfico.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/162
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
santos_1995.pdf11.62 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
View Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Statistics  - Feedback
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE