DSpace UNL

RUN >
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) >
FCT R&D Units >
FCT: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento >
FCT: UIED - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/162

Título: A vida quotidiana das professoras: um contributo para o estudo da relação entre a vida profissional e as outras dimensões da vida das professoras a partir da "ocupação do tempo"
Autor: Santos, Margarida Amélia Nogueira Amorim
Orientador: Ambrósio, Teresa
Issue Date: 1995
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Este estudo, acerca da vida quotidiana das professoras, tem por objectivo contribuir para a compreensão da relação entre a vida profissional e as outras dmensões da vida das professoras a partir da "ocupação do tempo". A problemática desenvolve-se em tomo da pessoa do professor, no feminino, e é situada na actual fase de transição socio-cultural e científica. São salientados temas teóricos sobre a carreira docente das mulheres, as fases de desenvolvimento pessoal, familiar e profissional, e a identidade feminina, assim como a vida quotidiana e o tempo. A metodologia aponta para uma abordagem compreensiva, qualitativa e global, de tipo biográfico.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/162
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
santos_1995.pdf11,62 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Universidade Nova de Lisboa  - Feedback
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia